Vestido de noiva colorido
top of page

| Blog Caravaggio

Vestido de noiva colorido

Vestido de noiva colorido

Eu mesma tive três vestidos de noiva no mesmo casamento, o do religioso, dentro da capela, só para os pais, irmãos e avós foi branco de crochê (presente da minha avó paterna quando eu tinha dezesseis anos), e no casamento ao ar livre para todos os meus seiscentos convidados, entrei com um vestido na cor chá de renda renascença, mas na entrada para a festa usei um vestido de mini flores nos tons de rosa seco e chá.

Mas a grande duvida! Que cor de vestido de noiva eu devo escolher?

Claro que qualquer noiva pode apostar na cor para o vestido, mas na hora de escolher sempre é bom levar em conta os seguintes fatores:

  • O conceito do casamento;

  • O local (Igreja, campo, Praia);

  • Seu tom de pele, cabelo e olhos;

  • Sua cor preferida e a imagem que você deseja passar neste dia único;

Para isso existe a consultoria de imagem para noivas, para gerar o diagnóstico dos estilos, tipo físico e tom de pele; acarretando assim, o equilíbrio para a escolha do vestido ideal.

Vamos às combinações possíveis:

1. Colorido combinando com os olhos

  • Mulheres com olhos claros tem seus olhares realçados por tons de azul e verde. Essa é a opção mais óbvia, mas não a única. Você também pode usar com sucesso cores como: laranja, dourado, rosa claro, tons de marrom quentes e tons claros e escuros de roxo. Na realidade, praticamente qualquer cor mais escura que os olhos os destacarão.

  • A noiva de olhos castanhos, por sua vez, tem os olhos destacados muito facilmente com cores diversas como creme e marfim, mas cores mais vivas como, o vermelho framboesa, o laranja damasco e o azul caneta também funcionam muito bem.

2. Vestido de Noiva Ideal para Cada Cor de Cabelo

Não podemos simplesmente colocar todas as loiras no mesmo balaio, e estabelecer qual vestido de noiva colorido dá certo para elas ou não. Isso porque há vários tons de louro. Apenas a título de exemplo, tons pasteis ficam ótimos para loiras de tons frios, mas fazem as loiras de tons quentes perderem o brilho. E a mesma lógica vale para as morenas e ruivas. Além disso, a cor do cabelo deve ser analisada não isoladamente, mas sim em conjunto com a cor da pele e com os demais fatores.

Portanto, o esquema simplificado a seguir deve ser considerado com parcimônia – na dúvida, faça o teste e acredite em sua intuição! Além do mais, são apenas algumas opções que ficam ótimas para cada perfil, mas não quer dizer que não existam outras.

  • Noivas Loiras

  • Noiva morena pele clara

  • Noiva morena pele escura

  • Noivas Ruivas

3. Cor do Vestido de Noiva para Cada Tom de Pele

O que foi dito no tópico anterior vale aqui também. O esqueminha a seguir deve ser considerado com ressalvas na hora de escolher seu vestido de noiva colorido e é apenas exemplificativo!

Cor do Vestido de Noiva para Cada Estação
4. Cor do Vestido de Noiva para Cada Estação

Na primavera, cores como rosa pink, pêssego, coral, creme, marfim, verde menta, amarelo limão, lilás, laranja tangerina, e azul de tons médios e claros caem muito bem.

O verão, por sua vez, pede tons alegres ou claros de amarelo, vermelho, laranja, lilás, azul e rosa chá (ou envelhecido).

Já no outono, tons de marfim, dourado, marrom, laranja, magenta e cores quentes são ótimas pedidas.

Por fim, no inverno caem bem tons médios e escuros de azul e verde, bem como vermelho rubi, vinho, violeta e até mesmo preto.

5. Cor do Vestido de Noiva de Acordo com o Local e Decoração

Como dito anteriormente, a identificação do melhor vestido de noiva colorido pode ser um tanto complexa, e é importante não só considerar as estações, mas também o local onde o casamento se realizará.

Se, por exemplo, o casamento for em uma igreja antiga, com uma decoração marcante em tons escuros e fortes, o melhor a se fazer é optar por um vestido de cor clara, como creme.

Mas se, por outro lado, o casamento for no campo, cores mais alegres e vivas caem super bem, apenas evite tons de verde que se assemelhem ao tom da grama.

Para cerimônias na praia, a lógica é a mesma: tons quentes, claros e pasteis ficam ótimos, mas é importante observar a cor da areia e da paisagem, para escolher um tom que faça você se destacar dela. Em nosso post sobre vestidos para casamento de dia damos detalhes sobre isso!

6. Vestido de Noiva com Duas Cores (Bicolor)

Outra ideia é usar uma combinação de cores que não costuma ser feita no dia a dia, mas que dá certo, eis algumas ideias que as cores ficam muito bonitas juntas:

  • Verde e rosa;

  • Azul ciano claro e amarelo;

  • Laranja tangerina e verde abacate;

  • Rosa bebê e marrom, etc!

Para quem não quer radicalizar, uma alternativa interessante é usar um vestido branco tradicional com um forro colorido, fica lindo!

7. Vestido de Noiva Florido

Na primavera, no verão e em casamentos ao ar livre, no período da tarde, você poderá apostar em um vestido de casamento florido… Por que não? Além de ser um look super romântico e alegre, tem tudo a ver com a ocasião! Mas atenção: Se o vestido for assim como o da foto abaixo, ou seja, com poucas cores, cuide para que no local da cerimônia não haja flores de várias cores diferentes. Vestidos floridos ficam ótimos em locais verdes com pouca variedade de cores na vegetação e paisagem em geral.

bottom of page