A maquiagem ideal para o grande dia: Casamentos diurnos e noturnos

| Blog Caravaggio

A maquiagem ideal para o grande dia: Casamentos diurnos e noturnos

 

 

No dia do casamento é normal  que uma noiva queira estar ainda mais deslumbrante do que em qualquer outra festa, afinal, todas as atenções estarão voltadas pra ela, que é o grande destaque da celebração e da recepção.

Por isso, não é só a escolha do vestido que conta, mas também outros detalhes importantes como acessórios, penteado e... óbvio a maquiagem.

Uma noiva maquiada adequadamente é sinônimo de requinte, elegância e bom gosto, afinal, uma maquiagem bem feita chega para valorizar a beleza já existente e não uma transformação. Mas, sempre é bom lembrar que cada noiva possui características individuais e devem usar das tendências a seu favor, para realçar suas qualidades. Por isso, fazer testes com o que combina mais com você é essencial para alcançar a maquiagem desejada para o dia que você disser “SIM”.

 

Vale a pena ressaltar que neste momento devemos respeitar a ocasião e optar por uma maquiagem clássica, não dando muita importância a modismos. A moda não dita muito em termos de maquiagem para noiva, pois ao deixar de usar alguma tendência, optando pela maquiagem mais clássica, garantimos fotos belas e sofisticadas mesmo com o passar dos anos.

 

A maquiagem do tão sonhado dia precisa combinar com o que a pessoa é, com o horário a ser realizado o evento e com o vestido. É um conjunto, tudo precisa estar de acordo, pra que o resultado seja perfeito.

 

Por isso, separei dicas para vocês, nossas queridas noivas arrasarem no grande dia, o maior sonho!!!

 

 

#Dicas de maquiagem Diurna:

 

Desde o casamento de Kate Middleton em 2011, cerimônias diurnas recuperam seu glamour. Mas atenção, a maquiagem para subir ao altar à luz do sol deve ser cuidadosa para evitar excessos.

O Casamento diurno vem ganhando espaço nos corações das noivas devido à delicadeza e romantismo da cerimônia, seja ela na praia, no campo, ou no espaço para eventos faz com que seu evento seja leve e harmônico.

Aproveitamos esse clima suave (citado anteriormente) e usamos como estratégia para a maquiagem. A noiva que opta por esse horário, o ideal é deixar a pele o mais natural possível. Quando a noiva gosta de maquiagem marcante, apenas evito sombra com muito brilho. Para a boca um batom rosinha e para combinar um Blush rosa ou pêssego. Algo para valorizar e realçar a beleza natural.

 

 

 

#Dicas de Maquiagem Noturna:

 

Os casamentos noturnos, seguidos de festas, são os mais tradicionais. A grande maioria das noivas opta pelo horário por conta de todo o glamour que a noite oferece. A maquiagem se torna um show à parte no look da noiva. Todas as cores apresentadas para o casamento noturno são mais sutis, mesmo estando nas paletas mais escuras. O segredo para um make perfeito? Escolha as combinações que melhor realçam o seu estilo.

 

Mesmo sendo tradicional, o casamento noturno tem sido realizado com algumas novidades, seja nas celebrações religiosas, ou nas festas. A cada ano, surgem inovações que tornam a comemoração ainda mais especial. Com a maquiagem não é diferente. Ao longo dos anos, as cores mudaram de intensidade, os lábios ganharam cores e o olho preto esfumado se tornou o preferido de muitas noivas.

 

Porém cuidado apenas para não pecar nos excessos. Antes de escolher a make, decida se vai realçar os olhos ou boca. Esse momento será registrado para sempre e traz a analogia de algo angelical, vamos manter um equilíbrio entre a tendência e o clássico.

 

 

 

Aos poucos vou postar outras dicas aqui para vocês, fiquem atentas!

 

 

 

Bruna Alves - Maquiadora, Esteticista.

 

 

 

 

Please reload

Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Conheça nossas unidades

Siga o Caravaggio
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

É seguro contar que 10% dos meus convidados não comparecerão no meu evento?

November 13, 2019

Como planejar um evento corporativo de sucesso?

August 27, 2019

1/11
Please reload