Fiquei noiva, e agora, por onde começar? 5 dicas para o ponta pé inicial!
top of page

| Blog Caravaggio

Fiquei noiva, e agora, por onde começar? 5 dicas para o ponta pé inicial!

Nesse artigo montado com muito carinho, vamos te dar dicas preciosas para o ponta pé inicial do planejamento do seu casamento.

O planejamento do casamento é algo bem detalhado, e para não perder o foco com todos os detalhes da festa, vamos começar planejando e definindo as coisas básicas. Só assim você terá uma visão mais objetiva do que pretendem fazer.

Separei alguns pontos importantes para todo inicio do planejamento que devem ser levados em conta, bem agora no comecinho de tudo!

1. O primeiro passo é : Lista de convidados! Esse número final de convidados é super importante para que consigamos realizar as primeiras cotações e termos uma noção do orçamento geral do evento.

2. Defina a verba para o casamento. O orçamento máximo para realização do evento. Vale conversar com os familiares e já verificar se terão alguma ajuda nesse orçamento final.

3. Escolha uma data aproximada , pensem em um mês que o casal gosta e se identificam, é importante já termos uma ideia de quando seria o ideal, antes de olhar os possíveis locais

4. Defina como é o casamento dos seus sonhos, se é na igreja, ou num salão , se quer cerimônia e recepção, ou jantar, brunch…. o bate papo entre o casal é fundamental nessa etapa para que tudo saia como o esperado pelos dois.

5. Comece a fazer cotações de locais e de uma boa assessoria . Vale já ir agendando visitas e verificando a disponibilidade do local escolhido! Essas são as duas primeiras e mais importantes contratações!​

E pra fechar esse artigo com chave de ouro, uma dica final!

É recomendado dar início ao planejamento do casamento com ao menos 1 ano e meio de antecedência, esse é o tempo ideal para organizar as despesas e planejar cada etapa sem atropelos . Quanto mais cedo você começar os preparativos, mais barato vai ficar, quando fazemos uma contratação em cima da hora, encontramos alguns fornecedores que podem cobrar taxas extras pela “urgência”.

E aí, gostaram das dicas?

Espero que o planejamento do seu casamento seja incrível e muito divertido! Vivam cada momento e cada etapa, pois quando a gente assusta , já chegou o grande dia !

Beijos

Bella Valente @bella_valente


bottom of page