10 Dicas preciosas para manter a calma no grande dia.

| Blog Caravaggio

10 Dicas preciosas para manter a calma no grande dia.

June 23, 2020

 

 

Olá noivinha!

 

Todas as noivas vivem um período chamado TPN (tensão pré-nupcial) principalmente nos últimos 30 dias do planejamento até o dia do casamento. Isso porque os casamentos hoje em dia viraram grandes eventos, cheios de expectativa e que trazem MUITA ansiedade aos envolvidos.

 

Com tanta coisa para resolver durante o planejamento, o estresse começa a aparecer e o que era para ser prazer, vira um baita desespero. Os noivos vivem com a adrenalina no limite, e com isso, o cansaço fica mais intenso. O estresse também pode acarretar em noites insones e prejudicar muito a saúde como um todo: corpo e mente.

 

Infelizmente não temos o controle de tudo e imprevistos realmente podem acabar surgindo, por isso é importante estar flexível às mudanças e dar autonomia para que os fornecedores resolvam os problemas.

 

O dia é seu, foram meses de construção do sonho e você merece paz de espírito!

Por isso, hoje vou dividir com vocês algumas dicas preciosas para conseguir manter a calma no grande dia.

 

 

1- Confie no seu cerimonial

 

Você contratou seu “anjo da guarda” que prometeu te ajudar a escolher os melhores fornecedores do mercado de acordo com seu perfil, não foi? Agora é hora de confiar! A escolha de profissionais que transmitam confiança e segurança garante a tranquilidade da noiva. Confie no cerimonial. Afinal ele está ali para que tudo saia como planejado.

Todo o cuidado é pouco quando se trata do momento mais importante da sua vida. Então, mais correto é sempre procurar pelos melhores fornecedores e profissionais, pois a sua confiança é o que fará a diferença para que os dias que antecedem ao seu casamento sejam incríveis.


 

2- Prepare o “Corpo e a Alma” com antecedência

Isso é, principalmente na reta final dos 30 dias restantes é importante começar a pensar na preparação do organismo. Não dá pra deixar a ansiedade comer solta e controlar com algum calmante ou champanhe, rs, funciona também, mas a dica ideal é começar ou intensificar as atividades física. Trinta “minutinhos” de uma corrida ao ar livre são suficientes para ajudar no controle da ansiedade. Com o nosso organismo produzindo muita serotonina na reta final, existem mais chances de estar calma no grande dia.

Nesse último mês, sugiro realizar banhos relaxantes ao menos 1 vez por semana, esses banhos além de nos proporcionar muito prazer e momentos de paz, são bons também pra quem acredita, que limpa nossa alma, tirando todas as energias negativas pra estar linda e plena no grande dia.

 

 

 

 

3- Se organize

 

Um ambiente organizado ajuda no equilíbrio emocional e controle do stress e ansiedade. Organizar um casamento já é uma tarefa muito difícil, imagine só se sua vida não estiver em ordem? Tenha sua casa, seu ambiente e suas tarefas organizadas, dessa forma, você terá mais tempo e tranquilidade - a ansiedade não vai te pegar tão fácil.

E se a dúvida é quanto à organização do casamento corre e vai ler esse artigo!

Fiquei noiva, e agora, por onde começar? 5 dicas para o ponta pé inicial!

 

 

 

4- Alimentação

 

Regime na semana do casamento? NEM PENSAR! Nada de jejum, nada de dieta dos ovos, nem da proteína, nem da sopa. Uma dieta equilibrada é uma das melhores estratégias para quem deseja combater a ansiedade no período pré-casório, sendo capaz de ajudar você a tomar as decisões importantes com mais foco e tranquilidade.

Coma com equilíbrio e tente intensificar a carga de exercícios físicos para liberar bastante serotonina o hormônio da felicidade! Beba mais água ! Reduza o consumo de sal ele faz o corpo reter água, causando aquela sensação de inchaço.

 

 

 

 

5- Procedimentos estéticos

 

O aconselhável é que nessa reta final não façamos grandes feitos na nossa aparência. É indicado hidratar muito, esfoliar, mas nada de exageros! Então se deseja realizar algum procedimento, faça antes, com antecedência. Programe cada dia da semana com atividades “leves” agendando os compromissos essenciais, como buscar o vestido, limpeza de pele, hidratação nos cabelos, fazer as unhas , depilação, etc.

 

 

 

 

6- Durma bem

 

Sabe quando você não consegue nem fechar os olhos de ansiedade? Isso vai te deixar estressada no dia seguinte! Prepare o ambiente ideal para você conseguir dormir bem. Tome um chá gostoso, evite ficar mexendo no celular ou vendo TV na cama.

Medite antes de dormir. Descanse!

Dedique alguns minutos no fim do dia, para fazer exercícios de respiração. Respirar profundamente, de maneira rítmica e expirar vagarosamente, ajuda a reduzir o fluxo de adrenalina.

 

 

 

7- Prepare seu kit para levar no dia da noiva

 

Melhor fazer uma listinha para não esquecer de nada. Brincos, cordões, alianças, perfume, terço, sapatos, peças íntimas, carregador. Liste até os objetos pequenos que não podem ser esquecidos. Faça uma mala com tudo que você julga necessário ter perto durante o dia da noiva.

 


 

 


 

8- Planeje o dia da noiva

 

“bom humor e a calma ajudam a ficar mais linda e radiante no dia do casamento”.

 

Então, crie um ambiente leve e animado. Converse com a maquiadora, faça piadas com a cabeleireira, divirta-se com o fotógrafo no “making of” e chame algumas madrinhas para se arrumar com você.

Mas atenção! “Evite colocar um exército de madrinhas para se arrumar com você! Por mais queridas que sejam, elas podem acabar tumultuando o ambiente e o tempo passa rápido”. Outro ponto é pensar em quantas pessoas o espaço escolhido para se arrumar comporta, ficar apertada só vai gerar incômodo. E mais, contrate um maquiador e cabeleireiro exclusivo para você, para evitar todo e qualquer possível atraso.

 

 

 

 

9- Desconecte-se!

 

Prepare-se para muitas mensagens de felicitações no dia do casamento. Nada contra, mas que tal deixar o celular de lado um pouco? Esqueça as redes sociais para evitar possíveis preocupações. Concentre-se no dia lindo que está por vir!

No dia quando acordar permita-se ficar deitada um pouco pensando em como seu dia será maravilhoso. Esses minutos farão uma grande diferença para começar bem o dia. Em seguida faça alongamentos e se dê o direito de tomar um banho calmo e demorado.
 

 

10- Faça uma playlist especial para esse grande dia

 

Já sabemos o quanto uma música pode ser eficaz quanto à ansiedade e nervosismo não é? Prepare uma playlist com músicas especiais para curtir ao longo desse grande dia. E, sobretudo, desfrute do seu dia! Será inesquecível!


 

E aí, gostaram das dicas?

Se sim, compartilhe com aquela sua amiga que vai casar, aquela madrinha parceira, enfim, idéia boa é idéia compartilhada. Aqui no Blog tem muito conteúdo legal pra ler, aproveite!


 

Siga-nos no Instagram (@caravaggioeventos) e no nosso canal do Youtube (Caravaggio Eventos) e fique atenta às novidades.

Beijos carinhosos

Bella Valente

@bella_valente


 


 


 

 

Please reload

Recentes

Please reload

Arquivo

Please reload

Conheça nossas unidades

Siga o Caravaggio
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Bate papo sobre cerimônia de casamento com Cássia Oliveira

July 8, 2020

Cortejo de entrada, saiba como montar o seu.

July 1, 2020

1/15
Please reload