Como achar seu vestido de noiva ideal
top of page

| Blog Caravaggio

Como achar seu vestido de noiva ideal

Eu acredito que tudo na vida tem que ter um planejamento, uma organização de idéias. Sendo assim, para obter sucesso na busca do vestido ideal você deve saber:

Seu tipo de cerimônia (horário, local, data)

O investimento que deseja fazer no vestido

E qual é seu tipo de físico

A noiva que conhece os estilos de vestidos ganha vantagem na hora da escolha, pois otimiza seu tempo por já ter um desejo de consumo pré- estabelecido. Para isso uma boa dica é contar com a ajuda das revistas do segmento sites e blogs.

O segundo apoio vem do Consultor de Imagem que poderá auxiliá-la na identificação do e biotipo e identificação do estilo de acordo com sua personalidade. Porque nem sempre o vestido de noiva dos seus sonhos é o que cai melhor para seu corpo.

Como consultora de imagem, ex noiva, e principalmente uma pessoal que casou-se usando não somente um, mas três vestidos intercalados durante todos os eventos envolvidos na cerimônia, nesta matéria, vou dar dicas para valorizar o corpo de acordo com o modelo de vestido de noiva ideal:

Vamos as dicas da Malu...

Corpo ampulheta

Para mulheres com esse biotipo cuja, os ombros e quadris são proporcionais e cintura é bem definida, quase todos os vestidos ficam bem, principalmente o modelo sereia que ressalta bem o corpo valorizando suas curvas.

Corpo retângulo.

Neste caso os ombros e o colo são do mesmo tamanho que o quadril e a cintura não é definida. Para gerar equilíbrio a cintura deve ser o destaque do vestido. A dica para as noivas quem tem corpo retângulo é investir em um vestido acinturado com saia evasê.

Corpo triângulo invertido

Este biotipo tem os ombros e colo maiores que o quadril. A dica e para gerar equilíbrio do corpo, assim optando por modelos que aumente o quadril como modelo princesa, avasê e camadas. A coleção Disney Fairy Tale Weddings 2015 foi um sucesso e é a inspiração de muitas noivais e estilistas atualmente.

Corpo triangular ou pêra.

Mulheres com este biotipo que possuem ombros menores que o quadril, assim a melhor dica e valorizar a parte de cima do vestido e trabalhar uma saias em A, para disfarçar o quadril. Assim os modelos ideais são: Gola alta, decote v, império, dentre outros.

Corpo Oval

O corpo mais arredondado é caracterizado como corpo aval, para valorizar destaque o colo e braços. Por isso, o adequado para essa silhueta é um modelo acinturado com saia evasê. A dica é optar por um tecido menos fluido e mais encorpado.

Espero que essas dicas sejam úteis tanto para e conhecer como para encontrar vestido ideal.

Um grande abraço ate à próxima.

Malu Lins | Consultora de imagem para noivas

bottom of page