Acessórios para noivas
top of page

| Blog Caravaggio

Acessórios para noivas

Conforme aprendemos nos últimos posts o processo da escolha do vestido ideal envolve várias etapas, mas o sucesso e a satisfação final faz todo valer a pena. Chegamos então na etapa da escolha dos acessórios.

Os acessórios são outra parte essencial para o grande dia, e para a escolha deles devemos levar em consideração os mesmos critérios utilizados na escolha do vestido: o local da cerimônia, horário e, principalmente, o seu estilo. Sendo assim, seguem algumas dicas.

Para os casamentos durante o dia o ideal são peças leves e véus curtos, ja para os casamentos noturnos, é possível o uso de acessórios mais estrutrados, com pedrarias.

Entenda agora quais são e a melhor maneira de utilizar os acessórios no dia do seu casamento.

Véu

Dica para escolha do seu véu: caso seu vestido tenha muito bordado, procure um véu clean, que também é indicado para vestidos com saias amplas, de mangas e cobertos de renda, já se seu vestido possui poucos detalhes, utilize-os em seu véu, assim você irá equilibrar sua imagem no grande dia.

O tradicional na utilização do véu é entre o comprimento de 2 a 5 metros, que combina com casamentos noturnos, cerimônias mais formais, este é chamado de catedral. Caso, o véu longo não lhe agrade, opte por um que termine na altura da cintura, desde que seu vestido não possua cauda.

O véu que termina na altura da ponta dos dedos da mão é outro modelo muito utilizado e combina com vários modelos de vestidos, exceto os curtos.

Caso você deseja inovar e ser uma noiva moderna a dica são os véus curtos, eles combinam com cerimonias durante o dia, e ao ar livre.

Mantilha

A mantilha tem a mesma função do véu, mas se diferencia através do tecido, já que o utilizado na mesma é mais pesado, os bordados e detalhes são mais aparentes, e fica próximo ao rosto da noiva. O comprimento pode ser tanto longo quanto curto, desde que esteja alinhado ao estilo de seu vestido.

Grinalda

Normalmente, a grinalda é utilizada para prender o véu, mas também é possível usá-la sozinha. Caso você deseje ficar confortável na festa de seu casamento, opte apenas pela tiara.

Antes de escolher sua grinalda, pensa no penteado que irá utilizar, se o cabelo estará preso ou solto. O horário do casamento é outro fato que deve analisar antes da escolha. Se seu casamento é durante o dia, é legal usar flores, fitas, faixas e pérolas, que também irão dar uma colorida à sua imagem; já nas cerimônias à noite, pode-se usar peças com brilho e pedrarias.

Jóias

Para a escolha das jóias é preciso também que o vestido já esteja definido. Caso o seu vestido seja tomara que caia e com poucos bordados, joias grandes e longas irão encaixar super bem.

As peças com muito brilho e pedrarias são melhores utilizadas durante a noite, mas caso seu casamento seja durante o dia opte por pérolas e pedras colorias. Muitas noivas ficam em dúvida se devem escolher joias douradas e pratas, mas na verdade não há uma regra concreta quanto a isso, há apenas uma dica, caso o sapato, o vestido ou a aliança tenha algum desses tons, opte pelo mesmo.

Outro fator a levar em conta antes da escolha do brinco, é pensar no penteado que estará usando no dia, para que o brinco não conflite com o penteado ou o adereço utilizado no cabelo.

Se o seu casamento é informal, em um sítio ou na praia, por exemplo, a dica é utilizar terços, colares florais, ou tiaras de flores. Use sua criatividade.

As dicas são muitas, mas o mais importante é que você esteja feliz com suas escolhas, que elas estejam condizentes com seu estilo e seu casamento. Uma coisa é certa, você estará linda para o seu grande dia.

bottom of page