Saiba qual a quantidade certa de bebida para o seu evento
top of page

| Blog Caravaggio

Saiba qual a quantidade certa de bebida para o seu evento

Vamos te ensinar a não tentar adivinhar e correr o risco de alguém passar sede durante o seu evento

Durante a organização de um evento, não são poucos os itens que requerem muita atenção. Seja qual for a ocasião, os convidados precisam sair satisfeitos do evento, e isso só acontece quando tudo é planejado e executado com excelência.

Uma das questões cruciais para o bom andamento do evento está relacionada com a quantidade certa de bebida. Afinal, é melhor não correr o risco de alguém passar sede durante a festa, não é mesmo?

Há vários fatores que podem influenciar na quantidade de líquido que a pessoa ingerirá. Detalhes como tipo do evento, tempo de duração, faixa etária dos convidados, horário, local, temperatura do dia, e se o seu evento está sendo realizado em um local climatizado, entre outros muitos fatores. Ou seja, não tente adivinhar qual a quantidade necessária para atender a todos antes de ter essas informações em mãos.

As bebidas sem álcool devem estar sempre presentes em maior quantidade, pois, o número de pessoas que as consome costuma ser maior, independente da faixa etária. Começando pelo nosso líquido vital, considere sempre 500 ml de água por pessoa, em qualquer estação do ano.

Agora, em relação a refrigerantes e sucos, em dias quentes, 1 litro por pessoa adulta é o ideal (no caso das crianças de até 10 anos, calcule 500 ml para cada uma). Se o evento não for acontecer no verão, 600 ml de refrigerante por pessoa é o suficiente.

Para bebidas alcoólicas, a conta deve ser outra. Sabem aqueles coquetéis de frutas com álcool, que costumam ser servidos logo no início da festa? O cálculo é de 2 litros para cada 20 convidados. Como eles são servidos em pequenas taças, a quantidade necessária é pouca.

Podemos chamar a cerveja de “refrigerante dos adultos”, rs. Se a cerveja da festa for servida em latas de 300 ml, calcule 4 unidades por pessoa. Mas se for servida em garrafas de 600 ml, calcule 2 por pessoa.

Há também quem prefira optar pelo barril de chope, a fim de evitar desperdício. Se for o caso do seu evento, considere de 1,5 litros a 2 litros por pessoa, pois, devido ao seu sabor mais leve, as pessoas tendem a consumir um pouco mais.

Se em algum momento da festa estiver planejado a abertura de champanhe ou espumante para um brinde, 1 garrafa a cada 6 pessoas é mais do que suficiente.

Bebidas destiladas como o whisky são consumidas com um pouco mais de moderação, sobretudo devido ao seu alto teor alcoólico. Portanto, calcule aqui 1 garrafa para cada 10 convidados e todo mundo sairá satisfeito.

O Gin também é uma bebida destilada e segue a mesma lógica do Whisky. Portanto, 1 garrafa para cada 10 convidados pode ser suficiente – isso se for servido puro.

Esperamos ter ajudado! Fique sempre ligado nas dicas do nosso blog. Semanalmente, estamos publicando dicas para você organizar um evento inesquecível.

bottom of page