Make da Noiva
top of page

| Blog Caravaggio

Make da Noiva

Tudo que você precisa saber sobre o teste de make + 5 dicas importantíssimas pela maquiadora Bruna Alves

Encontrar o profissional certo e a make perfeita para o grande dia não é nada fácil! As noivas precisam encontrar alguém que confie, goste, que tenham aquele vínculo gostoso e que consigam realizar esse trabalho bem do jeito que elas desejam, aí bate aquele medo de não ficar como o imaginado… Por isso, convidamos a maquiadora Bruna Alves pra falar um pouco pra gente sobre a importância da escolha do profissional, o tão esperado teste de make, e dicas para uma make perfeita. Tudo para garantir que você estará segura e deslumbrante no grande dia.

A importância do teste de maquiagem e o vínculo com o profissional contratado.

Eu sou completamente apaixonada pelo universo das noivas. Sempre costumo dizer que existe um perfil de noiva específica para cada maquiador, como se eles se encontrassem, e é muito importante que esse relacionamento entre a noiva e o profissional seja de completa segurança, para que a noiva se sinta amparada e o profissional possa se sentir confortável em dar o seu melhor com liberdade. Afinal, esse é o grande dia. Acredito que depois da maternidade, esse seja um dos dias mais importantes na vida de uma mulher.

Antes de analisar todo o contexto do casamento, eu gosto de analisar a personalidade da noiva em si. Entender a essência de todo seu perfil/estilo. É muito importante que a noiva tenha clareza da imagem que ela deseja passar à todos. Diante disso, o profissional deve alinhar a personalidade da noiva aos detalhes do casamento.

Toda essa junção de detalhes da composição final da (cerimônia + vestido + maquiagem + penteado), e toda parte que envolve a beleza da noiva, analiso para chegar em uma proposta e protótipo de maquiagem impecável para ela se sentir incrível nesse grande dia. E essa etapa (teste) tem um papel muito fundamental, afinal é sobre esse consenso que o profissional vai conseguir executar o trabalho de uma forma precisa e que irá ter a liberdade de expressar na arte da maquiagem esse realce desejado, conseguindo assim um resultado satisfatório.

O teste é esclarecedor e fundamental. É extremamente importante que seu maquiador lhe ofereça um teste, para que você tenha certeza de que escolheu a maquiagem certa. Se o profissional escolhido dispensar o teste, opte por outro. A maquiagem é uma das coisas mais importantes para se pensar, porque se o maquiador errar a mão nessa hora, vai transformar e não realçar a beleza. Por isso é tão importante fazer um teste antes pra ter certeza da escolha do maquiador e da maquiagem. Não adianta todo o evento estar lindo e você não se sentir bem consigo mesma. Não economizem na sua imagem.

Por isso, separei algumas dicas para vocês não errarem nesse grande dia e aproveitarem o máximo o seu teste de maquiagem e penteado com seu profissional.

Dica 1. Como escolher o maquiador certo.

Junto à escolha do penteado da noiva e ao vestido de noiva, a maquiagem é uma escolha muito importante do Grande dia. E, para não ter nenhum susto horas antes do casamento, é importante ter confiança em seu maquiador.

Ter uma boa maquiagem é garantia de que você terá bons resultados não só na cerimônia, mas também nas fotos e nos vídeos que são registros eternos. Os recursos de mídia são as maiores lembranças que a noiva terá do seu casamento. Alguns detalhes do evento em si, passam despercebidos por vários, mas a sua produção ficará na sua memória e no porta-retrato da sala de estar.

Sendo assim, procure um profissional qualificado. Na hora de escolher, não baseie sua decisão apenas no preço do trabalho e nas imagens que o maquiador publica no Instagram. Faça uma visita e converse com noivas que já contrataram o serviço.

Dica 2. Cuide da sua cútis para melhor resultado.

Sou Cosmetóloga e esteticista e me aprofundei em maquiagem, ou seja, amo uma pele impecável. Então sempre dou dicas para minhas noivinhas cuidarem e prepararem a pele para um acabamento melhor na maquiagem. Todos os cuidados prévios com a pele são imprescindíveis, afinal um rosto hidratado evita que a maquiagem “craquele” ou que a pele fique ressecada e sem viço.

“Ahhh”, outra dica, faça qualquer tratamento com profissional uns 15 dias antes do evento tá? Para a pele regenerar e responder ao estímulo.

Dica 3. Leve todos os acessórios para testar possibilidades e agende prova do vestido no mesmo dia do teste.

Outra dica que sempre dou para minhas noivas no dia do teste é de levar tiara para ornar no conjunto da produção de maquiagem e penteado. E a melhor de todas as dicas é aproveitar a produção do teste pronta, ou seja, resultado final da maquiagem e penteado com tiara, se possível, para agendar sua prova final do vestido no ateliê logo após o teste. Assim, não restará nenhuma duvida quanto as suas escolhas. A noiva terá uma grande idéia de como será o resultado final e tem uma segurança maior ao se ver por completo. No dia sempre tudo fica mais lindo, com mais acabamento e etc, mas mesmo assim acho uma experiência interessante da noiva vivenciar após o teste.

Dica 4. Salve inspirações, aquela famosa pasta pinterest!

Uma dica bacana é selecionar e salvar algumas fotos de referência para a noiva mostrar ao maquiador e o próprio maquiador deve ter referências, para ajudar e orientar a cliente de acordo com sua formologia.

Guarde toda make que gostar e observe os pontos em comum entre elas, para saber o que mais lhe agrada. Como, por exemplo, uma pele bem iluminada ou mesmo um tom de sombra específico. Munida dessas referências, leve-as ao seu maquiador no dia de fechar o serviço, assim ele compreenderá o que você deseja.

Dica 5. A dica de ouro.

Independentemente do período da cerimônia e das cores usadas, a noiva deve estar se sentindo maravilhosa. Isso é o que definirá a alegria do Grande Dia.

A maquiagem vem para reforçar os traços da noiva e deixá-la mais confiante. Então, só aceite usar uma maquiagem proposta pelo profissional se você se sentir bem com ela.

Lembre-se sempre disso: o mais importante é você escolher a maquiagem que te faz sentir ainda mais linda! Não existe certo ou errado; você é noiva e pode tudo!

E aí, me conta! Te ajudei nessa missão impossível que é escolher a sua maquiagem de noiva? Com amor, Bruna Alves Maquiadora @brunaalvesmakeup


bottom of page