| Blog Caravaggio

Make da Noiva

Tudo que você precisa saber sobre o teste de make + 5 dicas importantíssimas pela maquiadora Bruna Alves

Encontrar o profissional certo e a make perfeita para o grande dia não é nada fácil! As noivas precisam encontrar alguém que confie, goste, que tenham aquele vínculo gostoso e que consigam realizar esse trabalho bem do jeito que elas desejam, aí bate aquele medo de não ficar como o imaginado… Por isso, convidamos a maquiadora Bruna Alves pra falar um pouco pra gente sobre a importância da escolha do profissional, o tão esperado teste de make, e dicas para uma make perfeita. Tudo para garantir que você estará segura e deslumbrante no grande dia.

A importância do teste de maquiagem e o vínculo com o profissional contratado.

Eu sou completamente apaixonada pelo universo das noivas. Sempre costumo dizer que existe um perfil de noiva específica para cada maquiador, como se eles se encontrassem, e é muito importante que esse relacionamento entre a noiva e o profissional seja de completa segurança, para que a noiva se sinta amparada e o profissional possa se sentir confortável em dar o seu melhor com liberdade. Afinal, esse é o grande dia. Acredito que depois da maternidade, esse seja um dos dias mais importantes na vida de uma mulher.

Antes de analisar todo o contexto do casamento, eu gosto de analisar a personalidade da noiva em si. Entender a essência de todo seu perfil/estilo. É muito importante que a noiva tenha clareza da imagem que ela deseja passar à todos. Diante disso, o profissional deve alinhar a personalidade da noiva aos detalhes do casamento.

Toda essa junção de detalhes da composição final da (cerimônia + vestido + maquiagem + penteado), e toda parte que envolve a beleza da noiva, analiso para chegar em uma proposta e protótipo de maquiagem impecável para ela se sentir incrível nesse grande dia. E essa etapa (teste) tem um papel muito fundamental, afinal é sobre esse consenso que o profissional vai conseguir executar o trabalho de uma forma precisa e que irá ter a liberdade de expressar na arte da maquiagem esse realce desejado, conseguindo assim um resultado satisfatório.

O teste é esclarecedor e fundamental. É extremamente importante que seu maquiador lhe ofereça um teste, para que você tenha certeza de que escolheu a maquiagem certa. Se o profissional escolhido dispensar o teste, opte por outro. A maquiagem é uma das coisas mais importantes para se pensar, porque se o maquiador errar a mão nessa hora, vai transformar e não realçar a beleza. Por isso é tão importante fazer um teste antes pra ter certeza da escolha do maquiador e da maquiagem. Não adianta todo o evento estar lindo e você não se sentir bem consigo mesma. Não economizem na sua imagem.

Por isso, separei algumas dicas para vocês não errarem nesse grande dia e aproveitarem o máximo o seu teste de maquiagem e penteado com seu profissional.

Dica 1. Como escolher o maquiador certo.

Junto à escolha do penteado da noiva e ao vestido de noiva, a maquiagem é uma escolha muito importante do Grande dia. E, para não ter nenhum susto horas antes do casamento, é importante ter confiança em seu maquiador.

Ter uma boa maquiagem é garantia de que você terá bons resultados não só na cerimônia, mas também nas fotos e nos vídeos que são registros eternos. Os recursos de mídia são as maiores lembranças que a noiva terá do seu casamento. Alguns detalhes do evento em si, passam despercebidos por vários, mas a sua produção ficará na sua memória e no porta-retrato da sala de estar.

Sendo assim, procure um profissional qualificado. Na hora de escolher, não baseie sua decisão apenas no preço do trabalho e nas imagens que o maquiador publica no Instagram. Faça uma visita e converse com noivas que já contrataram o serviço.

Dica 2. Cuide da sua cútis para melhor resultado.

Sou Cosmetóloga e esteticista e me aprofundei em maquiagem, ou seja, amo uma pele impecável. Então sempre dou dicas para minhas noivinhas cuidarem e prepararem a pele para um acabamento melhor na maquiagem. Todos os cuidados prévios com a pele são imprescindíveis, afinal um rosto hidratado evita que a maquiagem “craquele” ou que a pele fique ressecada e sem viço.

“Ahhh”, outra dica, faça qualquer tratamento com profissional uns 15 dias antes do evento tá? Para a pele regenerar e responder ao estímulo.

<